1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Resident Evil 0 Remake

 

Depois do enorme sucesso dos remakes de Resident Evil, não é surpresa que a Capcom continue a trabalhar em projetos que trazem de volta os seus clássicos com uma roupagem moderna. Entre os títulos mais pedidos pelos fãs para um tratamento de nova geração estão o aclamado spin-off de 2000, Code Veronica, e a prequela da GameCube, Resident Evil 0.

 

Felizmente para os entusiastas da saga, a existência de ambos os projetos tem sido corroborada por fontes fidedignas, e agora, segundo avança o site MP1st, podemos confirmar que o remake de Resident Evil 0 é de facto uma realidade, com novos detalhes sobre o projeto a virem a público.

 

O elenco e a produção do "Project Chamber"

 

De acordo com a fonte, o remake de Resident Evil 0 está em desenvolvimento há já alguns anos sob o nome de código "Chamber", um trocadilho inteligente com o apelido da protagonista, Rebecca Chambers. Os trabalhos de captura de voz e performance com novos atores para os papéis principais terão começado algures em 2024.

 

Um dos atores que se junta a este novo elenco é Jon McLaren, conhecido por dar vida a Star-Lord na adaptação de Guardians of the Galaxy para os videojogos em 2021 e pela sua participação em Far Cry 5. A informação surge de uma menção no currículo do ator, onde "Project Chamber" está listado como um dos seus projetos com um papel principal. Tendo em conta o seu estatuto no projeto, é muito provável que Jon McLaren seja o ator responsável por interpretar Billy Coen, o co-protagonista do jogo original ao lado de Rebecca.

 

O projeto está a ser supervisionado pela Beyond Capture Studios, uma empresa de captura de movimento que já colaborou anteriormente com a Capcom em jogos como Resident Evil 4 Remake e Street Fighter 6. Estes detalhes sobre o elenco afastam a possibilidade de um regresso dos atores de voz do jogo original, uma prática que, de qualquer forma, tem sido comum nos remakes de Resident Evil.

 

Uma história expandida com novas traições

 

Em termos de enredo, espera-se que o remake expanda o material de origem, embora a história principal se mantenha a mesma, outra característica comum nos remakes da saga. (Atenção: pequenos spoilers da história a seguir).

 

Uma das novas linhas narrativas irá envolver o segmento inicial do jogo que decorre no comboio, especificamente relacionado com o condutor. No jogo original, esta personagem nunca é vista e é apenas referenciada através do seu escritório. No remake, no entanto, ele terá um papel um pouco maior.

 

Numa das novas cenas, o condutor pede ajuda a Rebecca para travar a aceleração do comboio, apenas para a trair, trancando-a com um grupo de zombies para poder escapar. Mais tarde no jogo, Rebecca encontrá-lo-á a interagir com outra personagem misteriosa, que parece ter conhecimento da situação geral e desempenha um papel importante na trama. Quem está familiarizado com a lore da saga poderá ter uma ideia de quem é este indivíduo misterioso, mas saberá também que nenhum destes elementos estava presente no jogo original, sugerindo uma estrutura mais cinematográfica para a narrativa.

 

Quando podemos esperar por este regresso?

 

Apesar de todos estes detalhes, tudo indica que ainda teremos de esperar algum tempo para ver este remake. Fontes da indústria sugerem que o remake de Code Veronica será lançado primeiro, com uma data prevista para o primeiro trimestre de 2027, enquanto o remake de Resident Evil 0 aponta para um lançamento em 2028.

Até lá, os fãs ainda têm o nono capítulo principal da série, Resident Evil Requiem, que está mais próximo do lançamento e promete ser o mais ambicioso até à data, com rumores a apontar para o regresso de um Leon Kennedy mais velho.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech