Lançados recentemente, os novos auriculares sem fios da Apple, os AirPods Pro 3, já estão a gerar uma onda de reclamações em fóruns online e redes sociais. Vários utilizadores reportam a existência de ruídos estranhos durante a utilização diária, um problema que parece ensombrar a estreia do mais recente gadget da gigante de Cupertino.
As queixas, que começaram a surgir em fóruns da Apple e foram agregadas pelo MacRumors, descrevem uma variedade de sons indesejados. Alguns utilizadores falam num "assobio audível", enquanto outros comparam a anomalia ao "som de chuva" ou a "estática". Curiosamente, o problema manifesta-se precisamente quando as principais funcionalidades dos auriculares estão ativas, como o cancelamento de ruído (ANC), o modo adaptativo ou o modo de transparência.
Um dos relatos partilhados online descreve a frustração: "É muito estranho. O ANC acalma as frequências mais baixas, mas as mais altas parecem ficar mais altas numa sala silenciosa. Parece que tenho uma pequena ventoinha ligada na sala o tempo todo (e não tenho)".
Outro cliente partilhou uma experiência semelhante durante uma viagem: "Depois de uma semana de uso, tive de trocar os meus AirPods Pro 3. Durante um voo, tive um ruído de assobio/vento no meu AirPod direito o tempo todo. Reiniciei, voltei a emparelhar, limpei, e o problema persistiu. Espero que não seja um problema generalizado".
Ao que tudo indica, a falha não afeta todas as unidades produzidas. Os utilizadores que se dirigiram às Apple Stores têm conseguido, na sua maioria, a substituição dos auriculares defeituosos por um par novo.
Até ao momento, a Apple não emitiu qualquer comunicado oficial sobre o assunto. Se a origem do problema estiver no software, é provável que a empresa o resolva através de uma futura atualização de firmware, tranquilizando os donos dos seus mais recentes auscultadores de topo.

Nenhum comentário
Seja o primeiro!