1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Apple Airpods 3

Lançados recentemente, os novos auriculares sem fios da Apple, os AirPods Pro 3, já estão a gerar uma onda de reclamações em fóruns online e redes sociais. Vários utilizadores reportam a existência de ruídos estranhos durante a utilização diária, um problema que parece ensombrar a estreia do mais recente gadget da gigante de Cupertino.

As queixas, que começaram a surgir em fóruns da Apple e foram agregadas pelo MacRumors, descrevem uma variedade de sons indesejados. Alguns utilizadores falam num "assobio audível", enquanto outros comparam a anomalia ao "som de chuva" ou a "estática". Curiosamente, o problema manifesta-se precisamente quando as principais funcionalidades dos auriculares estão ativas, como o cancelamento de ruído (ANC), o modo adaptativo ou o modo de transparência.

Um dos relatos partilhados online descreve a frustração: "É muito estranho. O ANC acalma as frequências mais baixas, mas as mais altas parecem ficar mais altas numa sala silenciosa. Parece que tenho uma pequena ventoinha ligada na sala o tempo todo (e não tenho)".

Outro cliente partilhou uma experiência semelhante durante uma viagem: "Depois de uma semana de uso, tive de trocar os meus AirPods Pro 3. Durante um voo, tive um ruído de assobio/vento no meu AirPod direito o tempo todo. Reiniciei, voltei a emparelhar, limpei, e o problema persistiu. Espero que não seja um problema generalizado".

Ao que tudo indica, a falha não afeta todas as unidades produzidas. Os utilizadores que se dirigiram às Apple Stores têm conseguido, na sua maioria, a substituição dos auriculares defeituosos por um par novo.

Até ao momento, a Apple não emitiu qualquer comunicado oficial sobre o assunto. Se a origem do problema estiver no software, é provável que a empresa o resolva através de uma futura atualização de firmware, tranquilizando os donos dos seus mais recentes auscultadores de topo.

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech