1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Apple App Store

 

A Apple anunciou um conjunto de novidades para a App Store que prometem dar mais flexibilidade e novas opções aos developers e editoras. As atualizações, detalhadas na sua página para developers, abrangem desde o processo de revisão de aplicações até à personalização das páginas de produto e à gestão de ofertas.

 

Mais agilidade no processo de revisão

 

Uma das alterações mais significativas é a capacidade de os programadores submeterem itens adicionais para revisão, mesmo que já tenham uma versão da sua aplicação em análise. Isto significa que já não precisam de esperar que uma submissão termine para avançar com outras.

 

Por exemplo, será possível submeter eventos dentro da app (In-App Events) ou funcionalidades do Game Center (como tabelas de classificação e conquistas) de forma separada. Da mesma forma, uma atualização crítica para corrigir um bug pode ser enviada para revisão sem interferir com uma submissão de páginas de produto personalizadas que já esteja em curso.

 

Páginas de produto mais personalizáveis e visíveis

 

A pensar no marketing e na forma como as aplicações se apresentam aos utilizadores, a Apple duplicou o número de páginas de produto personalizadas permitidas. Os developers podem agora ter até 70 páginas distintas ativas em simultâneo.

 

Estas páginas permitem destacar funcionalidades específicas de uma app ou jogo através de vídeos, capturas de ecrã e texto promocional adaptado a diferentes públicos. A grande novidade é que agora será possível associar palavras-chave a cada uma destas páginas. Quando um utilizador pesquisar por esses termos na App Store, a página personalizada correspondente será exibida nos resultados em vez da página padrão, aumentando a relevância da pesquisa.

 

Novidades nos códigos de oferta

 

Os códigos de oferta, que permitem aos developers oferecer acesso gratuito ou com desconto a funcionalidades pagas por tempo limitado, também foram melhorados. A partir de agora, suportam todos os tipos de compras dentro da aplicação (consumíveis, não-consumíveis e subscrições não-renováveis), para além das subscrições auto-renováveis que já eram suportadas.

 

Em contrapartida, os antigos códigos promocionais ("promo codes") deixarão de ser compatíveis com compras dentro da aplicação a partir de 26 de março de 2026. No entanto, continuarão a poder ser utilizados para oferecer downloads gratuitos de aplicações.

Estas mudanças surgem num contexto em que a Apple reforça o controlo e a segurança da sua loja. A empresa revelou recentemente que, nos últimos cinco anos, as suas equipas de segurança impediram transações fraudulentas que teriam lesado os utilizadores em mais de 9 mil milhões de dólares (cerca de 8,5 mil milhões de euros).




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech