
Com a distribuição do One UI 8.0 quase concluída para a maioria dos dispositivos elegíveis, a Samsung parece estar a retomar o seu ritmo habitual no que toca às atualizações de segurança. A gigante sul-coreana publicou os detalhes do patch de segurança deste mês de novembro de 2025 um pouco mais cedo do que o normal.
Conforme detalhado pela SamMobile, esta atualização aborda um total de 45 vulnerabilidades distintas.
O que corrige o patch de novembro?
O pacote principal foca-se no sistema operativo Android. São abordadas 25 vulnerabilidades descobertas na plataforma da Google. Destas, duas são classificadas como de risco crítico, enquanto as restantes 23 são consideradas de risco elevado.
Curiosamente, uma das falhas críticas afeta versões mais antigas, desde o Android 13, enquanto a outra falha crítica impacta exclusivamente o mais recente Android 16. O relatório não menciona a correção de falhas de risco moderado ou baixo desta vez.
Falhas específicas da Samsung e Exynos
Além das correções do Android, a Samsung incluiu patches para nove vulnerabilidades encontradas no seu próprio software, que afetam apenas dispositivos Galaxy.
Adicionalmente, a atualização resolve 11 falhas de segurança relacionadas com os chips Exynos da empresa, utilizados tanto em smartphones como em wearables. Aparentemente, a maioria dos chips Exynos fabricados entre 2019 e 2024 estava potencialmente afetada.
Quando chega a atualização?
Até à data de 3 de novembro, a Samsung ainda não tinha iniciado a distribuição de nenhuma atualização de software que contivesse o patch de segurança de novembro de 2025. No entanto, é provável que isso mude nos próximos dias.
Como habitual, apenas os dispositivos no calendário de manutenção de segurança mensal da Samsung têm a garantia de receber esta atualização. Para os modelos com atualizações trimestrais ou semestrais, a disponibilidade dependerá de quando receberam o último patch. Alguns equipamentos poderão também receber esta correção juntamente com a atualização para o One UI 8.0.
Para verificar manualmente se já tem alguma atualização disponível, pode dirigir-se ao menu Definições > Atualização de software e tocar em Transferir e instalar.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!