
A Samsung revelou, pela primeira vez, o seu muito aguardado Galaxy Z TriFold. O palco foi a Cimeira de CEOs da APEC 2025, na Coreia do Sul, e já temos as primeiras imagens detalhadas deste inovador smartphone dobrável. As imagens, divulgadas pelo meio de comunicação SBS Korea (via Omokgyo Electronics Mall), mostram o design do Z TriFold em pormenor, diretamente do protótipo exibido no evento.
O design: Uma evolução do Z Fold 7 com dobradiça dupla
À primeira vista, o Galaxy Z TriFold parece uma versão do Z Fold 7 equipada com uma dobradiça dupla. Mesmo sendo um protótipo, o equipamento parece surpreendentemente polido e requintado, sugerindo que não se trata de um modelo de testes inicial, mas de algo mais próximo da versão final. Na traseira, o dispositivo apresenta um módulo de câmaras muito semelhante ao do Fold 7, com três sensores alinhados verticalmente numa plataforma elevada, incluindo anéis e posicionamento do flash LED idênticos.
O design do Galaxy Z TriFold mantém os princípios do Galaxy Z Fold 7, parecendo bastante elegante quando está totalmente aberto. O seu funcionamento é suportado por um mecanismo de dobradiça dupla que sustenta todo o painel OLED dobrável.
Atrasado na corrida, mas pronto para o mercado
Quando está fechado, o TriFold é, naturalmente, mais espesso que o Z Fold 7 devido ao seu formato de três partes. No entanto, a Samsung parece ter feito um bom trabalho para competir com a Huawei, que já lançou dois smartphones com este formato.
Os rumores indicam que a Samsung planeia trazer o seu primeiro telemóvel de dobradiça dupla para o mercado global em 2026. Espera-se que seja lançado primeiro na China e na Coreia do Sul, chegando depois a mercados globais selecionados. A empresa planeia produzir inicialmente entre 50.000 a 150.000 unidades, ajustando os números conforme a procura.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!