
Se joga exclusivamente na Xbox e aguardava pacientemente pela chegada do soberbo remake de Silent Hill 2, desenvolvido pela Bloober Team, às consolas da Microsoft, o momento chegou. Embora a janela de lançamento ideal tivesse sido o mês passado, para coincidir com a época mais assustadora do ano, a verdade é que nunca é má altura para jogar este clássico do terror.
O regresso ao nevoeiro com uma nova perspetiva
Sendo uma recriação completa do jogo de survival horror seminal de 2001, Silent Hill 2 coloca o jogador na pele do viúvo James Sunderland. O protagonista é convocado para a cidade rural homónima após receber uma carta da sua falecida esposa, local onde o aguardam todo o tipo de horrores psicológicos.
De uma forma ligeiramente controversa para os puristas, o jogo de 2024 abandonou os ângulos de câmara fixos do original em favor de uma perspetiva mais moderna sobre o ombro. Felizmente, esta transição não sacrifica em nada a atmosfera opressiva que é a imagem de marca do jogo, mantendo as ruas enevoadas de Silent Hill tão assustadoras como sempre para explorar com cautela.
Descontos na franquia e mais novidades na Xbox
Para celebrar o lançamento de Silent Hill 2 na Xbox Series X|S, a editora reduziu o preço das versões para Xbox e PC em 50 por cento. Além disso, é possível adquirir a nova entrada deste ano, Silent Hill f, com um desconto de 30 por cento para a Black Friday, conforme indicado pela Konami.
Esta tem sido uma semana positiva para portos há muito aguardados na Xbox. O vencedor do prémio de jogo do ano de 2023 da Engadget, Dave the Diver, chegou finalmente a todas as consolas Xbox (incluindo a Xbox One). Adicionalmente, o excelente roguelite com temática de terror, Clover Pit, também foi lançado de surpresa esta semana, estando também disponível no Game Pass.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!