
O aclamado remake de Silent Hill 2 poderá estar prestes a chegar às consolas Xbox Series X|S, reacendendo a esperança dos fãs da plataforma. A especulação ganhou força depois de o jogo ter recebido uma nova classificação no site da Entertainment Software Rating Board (ESRB), a entidade que regula a classificação etária de videojogos na América do Norte.
No ano passado, o jogo já tinha sido listado para a PlayStation 5 e PC, mas esta nova certificação surge numa página separada, dedicada exclusivamente às consolas da Microsoft, o que sugere o desenvolvimento de uma nova versão.
Fim da exclusividade à vista?
O resumo da classificação, que detalha os elementos de violência e temas maturos que justificam a recomendação para maiores de 17 anos, é idêntico ao da versão original. Isto confirma que se trata do mesmo remake de Silent Hill 2 e não de um relançamento do clássico da PlayStation 2.
O remake foi lançado a 8 de outubro de 2024 como um exclusivo de consola para a PlayStation 5. Se o lançamento para a Xbox se confirmar em breve, tudo indica que o período de exclusividade teve a duração de apenas um ano, uma prática cada vez mais comum na indústria.
O sucesso do jogo parece ter solidificado a posição do estúdio polaco Bloober Team. Jacek Zięba, diretor de Cronos: The New Dawn, afirmou no início deste ano que a equipa já não se sente como uma "underdog" na indústria, graças à receção positiva do remake de Silent Hill 2.
O futuro da saga de terror
O universo de Silent Hill continua em expansão. Além deste possível lançamento para a Xbox, está também em produção um remake do primeiro jogo da série, prometendo trazer de volta as origens do terror psicológico que marcou uma geração.
Mais recentemente, a franquia ganhou um novo título, Silent Hill f. Ao contrário dos jogos anteriores, ambientados na cidade norte-americana, a nova história leva os jogadores para o Japão da década de 1960. A protagonista, a estudante Shimizu Hinako, vê a sua cidade ser transformada num pesadelo após ser envolvida por uma névoa misteriosa.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!