
Lançado em 2024, o PlayStation Portal deixou alguns jogadores desapontados por exigir uma PlayStation 5 para fazer o streaming local dos jogos. No entanto, parece que a Sony poderá estar a preparar uma atualização que elimina esta restrição, permitindo jogar qualquer título da biblioteca diretamente a partir da nuvem.
O fim da dependência da PS5?
A possibilidade de uma mudança radical no funcionamento do PlayStation Portal surgiu após vários utilizadores terem reparado num aviso invulgar na PlayStation Store. Para alguns jogos, a loja exibia temporariamente a seguinte mensagem: "Compre este jogo, faça streaming e jogue instantaneamente no PS Portal ou PS5."
Segundo os relatos partilhados em plataformas como o Reddit, este aviso foi visto em títulos como Deliver At All Costs, Dead Space e The Outer Worlds 2. A mensagem sugere que, no futuro, poderá não ser necessário possuir uma PS5 para desfrutar da experiência portátil.
A novidade, no entanto, parece vir com uma condição: a necessidade de uma subscrição do serviço PS Plus Premium. Atualmente, este plano já permite jogar títulos do Catálogo de Clássicos via nuvem sem a consola, mas a expansão para toda a biblioteca de jogos comprados seria uma evolução significativa.
A concretizar-se, esta alteração transformaria o PlayStation Portal num verdadeiro dispositivo de cloud gaming, abrindo o seu apelo a um público muito mais vasto, para além dos atuais proprietários de uma PS5. Ainda não é claro se os jogos oferecidos mensalmente na PS Plus também estariam incluídos nesta modalidade, mas o potencial para democratizar o acesso ao ecossistema PlayStation é inegável.
Apesar das suas limitações iniciais, o GameRant nota que o dispositivo tem tido um bom desempenho de vendas nos Estados Unidos, onde cerca de 5% de todos os donos de uma PS5 já adquiriram o portátil. A confirmar-se esta atualização, este número poderá crescer exponencialmente.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!