1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Concept Nyx Alienware

 

Estamos a começar mais um evento da CES 2022, e espera-se que durante os próximos dias venham a ser reveladas algumas novidades do ramo da tecnologia. Mesmo que muitas empresas tenham desistido dos eventos físicos, ainda assim espera-se que algumas das novidades sejam reveladas de uma forma ou de outra.

 

Uma dessas novidades pode surgir por parte da Alienware, que pretende oferecer uma forma de jogar a partir de qualquer TV na casa, usando um sistema de streaming local. Invés de apostar em plataformas cloud, a aposta da Alienware é um pouco diferente.

Esta pretende que os utilizadores aproveitem o hardware que já possuem, e possam realizar o streaming dos seus videojogos para qualquer TV da casa, e em formato local, de forma simples. O “Concept Nyx” seria a forma de tornar isso possível.

 

O Concept Nyx permite que os utilizadores tenham os seus videojogos em formato local, distribuídos diretamente dos seus computadores. O sistema reconhece praticamente qualquer lugar de onde os mesmos tenham sido adquiridos, e transmite para diferentes ecrãs dentro da rede local.

 

O conceito pretende tornar o streaming dos conteúdos tão simples como o que já acontece com música e vídeo, algo que muitos utilizadores aproveitam no dia a dia dos seus lares. A ideia passa por os utilizadores apenas necessitarem de adquirir um pequeno hardware para interligar todos os seus ecrãs num só, permitindo assim o streaming.

 

O que se desconhece, para já, será o custo deste conceito. Tanto a nível do hardware como do potencial serviço para tal. Espera-se que a empresa venha a revelar mais detalhes durante os próximos tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech