1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

plex app

 

O Plex terminou 2019 a  revelar a sua própria plataforma gratuita de streaming, onde podem ser encontrados vários títulos totalmente gratuitos, com publicidade. A maioria dos títulos disponíveis dizem respeito a filmes clássicos ou antigos, mas ainda assim é uma excelente oferta para quem pretenda reviver alguns dos nomes mais marcantes no mercado do cinema.

 

Porém, os planos da Plex podem ir muito mais além do simples fornecimento de filmes na sua plataforma dedicada. De acordo com alguns rumores, a empresa possui planos para criar um sistema que permite conjugar os diferentes serviços de streaming num único local.

Ou seja, o Plex pretende conjugar as ofertas da Netflix, HBO Go, Amazon Prime e outros diretamente na sua aplicação, permitindo assim aceder a todos os conteúdos que se encontram disponíveis nas diferentes plataformas diretamente de um ponto central.

 

Caso venha a confirmar-se, estes planos podem vir ao encontro do que era a origem do Plex. Lançado em 2008, este programa foi criado com o objetivo de ajudar na organização dos conteúdos multimédia em diferentes sistemas. Desde então evoluiu bastante, e numa altura que o streaming parece ser cada vez mais a tendência do mercado – e os meios digitais e downloads de conteúdos são cada vez menos utilizados – então faz sentido que a app venha a organizar-se também para seguir esta tendência.

 

plex

 

Em entrevista ao portal TechCrunch, Keith Valory, o CEO da Plex, afirma que a empresa pretende inicialmente concentrar-se apenas na sua própria plataforma de streaming, mas deixa em aberto a possibilidade de integrar outras plataformas no futuro.

 

A plataforma possui ainda planos para lançar o seu próprio serviço de canais de TV “on demand”, que iria permitir aos utilizadores realizarem o acesso a diferentes canais televisivos a nível mundial.

 

Seja como for, todas estas ideias devem ser realizadas apenas depois de a plataforma crescer consideravelmente por si própria, e fornecer o máximo de conteúdos que forem possíveis dentro da sua oferta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech