1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram

 

O Instagram encontra-se a testar uma nova funcionalidade que, caso seja implementada, poderá facilitar consideravelmente a vida de quem possua múltiplas contas na plataforma.

 

De acordo com o portal TechCrunch, encontra-se a ser testada uma nova funcionalidade de login único na versão alfa do Instagram, que permite aos utilizadores vincular uma conta da plataforma como “principal” e adicionar as restantes como sub-contas.

Isto permite que, ao realizar o login nesta conta principal, terá imediatamente acesso a todas as outras associadas com a mesma. Para efeitos finais, todas as contas continuam a funcionar num formato independente, apenas será mais simples de aceder às mesmas.

 

Além disso, a mesma fonte também descobriu indícios de que a plataforma pode encontrar-se a preparar um novo sistema de login para plataformas externas. Atualmente é vulgar encontrar sistemas de login que utilizam as contas do Facebook para facilitar a inscrição ou entrada de um utilizador em sites e serviços.

A ideia do Instagram seria aplicar algo similar, mas para a sua própria plataforma e que iria permitir aos programadores fornecerem mais uma forma de login nos seus sites.

 

login com instagram

 

Esta funcionalidade seria útil, sobretudo, para utilizadores que possuam uma conta principal e outra secundária, ou até para empresas. Até ao momento não existe uma confirmação oficial da plataforma sobre esta funcionalidade, sendo que se desconhece quando irá chegar ao público em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech