1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

instagram logo

 

O Instagram encontra-se a testar uma nova funcionalidade para os perfis de maior relevo dentro da plataforma, que irá permitir uma maior filtragem de mensagens diretas e ainda mais conteúdos analíticos para as partilhas realizadas.

 

De acordo com o portal The Hollywood Reporter, o Instagram encontra-se a testar um novo formato de contas “Criadores”, que serão atribuídas a perfis de maior destaque dentro da plataforma. Estas devem começar a ser disponibilizadas publicamente durante o próximo ano, sendo que – por agora – apenas um pequeno conjunto de utilizadores terão acesso às mesmas.

 

Uma das funcionalidades destas contas passa pelo sistema de filtragem de qualidade nas mensagens diretas, que irá permitir limitar de quem os criadores podem receber mensagens. Os influenciadores da plataforma também vão ter um acesso a mais dados estatísticos sobre as suas publicações e o seu público, que deverão ajudar na hora de adaptar os novos conteúdos.

 

Terão ainda acesso à possibilidade de marcar diferentes perfis com “tags”, de forma a serem reencaminhados para os meios de contacto corretos. Como exemplo, um perfil empresarial pode ter um contacto especifico, enquanto outro para fãs será direcionado para outro contacto.

 

Tal como funcionalidade similar se encontra nas contas verificadas do Twitter, o objetivo passa por fornecer aos criadores um maior controlo sobre como utilizam a plataforma e quais os conteúdos que recebem da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech