1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram check-up de segurança

 

A partir de hoje, o Instagram encontra-se a testar uma nova funcionalidade que vai ajudar os utilizadores a manterem as suas contas mais seguras e protegidas de ataques externos.

 

Apelidada de “Security Checkup”, esta nova funcionalidade pretende ajudar os utilizadores a reverem as suas medidas de segurança nas contas do Instagram, analisando os pontos onde podem ser feitas melhorias e a verificarem possíveis atividades suspeitas.

Este novo sistema permite que os utilizadores possam, a partir de um local, fazer uma vistoria das suas contas a nível de segurança, verificando quais os métodos de autenticação secundária que podem ser ativados para garantir mais segurança, verificar se todos os dados de contacto e recuperação estão atualizados e ainda analisar o histórico recente de logins.

 

novo sistema de checkup de segurança do instagram

 

Além disso, a plataforma refere ainda que, durante as próximas semanas e em alguns países, será possível adicionar o número do WhatsApp nas contas para garantir uma recuperação mais rápida das mesmas caso seja necessário, ou até para fornecer um método alternativo de login na plataforma.

A integração do WhatsApp é bastante similar ao que já existe com as mensagens SMS, onde em cada tentativa de login é enviada uma mensagem para o utilizador – neste caso em mensagem no WhatsApp diretamente – com um código de acesso único e temporário.

 

A plataforma termina ao afirmar que, nos últimos meses, tem vindo a ser verificado um crescimento considerável no número de ataques phishing contra o Instagram, no sentido de tentar recolher dados de login dos utilizadores – como tal, faz parte da segurança básica que os utilizadores tenham também atenção a possíveis esquemas que possam estar sujeitos, bem como a emails que recebam supostamente do Instagram com conteúdos suspeitos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech