1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

instagram segurança

 

Ao longo dos últimos meses tem vindo a surgir relatos de contas dos Instagram “sequestradas” – no mesmo formato de ransomware, onde é necessário pagar para se voltar a ter acesso. A pensar nisso, a plataforma revelou agora uma pequena mudança no sistema de autenticação em dois fatores, que poderá melhorar consideravelmente esta segurança.

 

Até ao momento, era possível ativar a autenticação em dois passos através da SMS, onde os utilizadores recebiam a SMS com o código único de acesso. Mas agora é também possível integrar este sistema com as aplicações tradicionais de autenticação – como a Authy e Google Authenticator.

A funcionalidade encontra-se disponível a partir das definições do perfil, na secção Autenticação em dois passos. Uma vez ativa, passa a ser possível introduzir manualmente o código pela mesma – obviamente, a opção via SMS ainda se encontra disponível.

 

instagram

 

Caso não encontre esta nova funcionalidade, certifique-se que possui a aplicação do Instagram atualizada para a versão mais recente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech