Ao longo dos últimos meses tem vindo a surgir relatos de contas dos Instagram “sequestradas” – no mesmo formato de ransomware, onde é necessário pagar para se voltar a ter acesso. A pensar nisso, a plataforma revelou agora uma pequena mudança no sistema de autenticação em dois fatores, que poderá melhorar consideravelmente esta segurança.
Até ao momento, era possível ativar a autenticação em dois passos através da SMS, onde os utilizadores recebiam a SMS com o código único de acesso. Mas agora é também possível integrar este sistema com as aplicações tradicionais de autenticação – como a Authy e Google Authenticator.
A funcionalidade encontra-se disponível a partir das definições do perfil, na secção Autenticação em dois passos. Uma vez ativa, passa a ser possível introduzir manualmente o código pela mesma – obviamente, a opção via SMS ainda se encontra disponível.
Caso não encontre esta nova funcionalidade, certifique-se que possui a aplicação do Instagram atualizada para a versão mais recente.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!