1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

play store google

 

A liberdade do Android permite muitas vezes que os utilizadores troquem aplicações entre equipamentos diretamente, através dos ficheiros APK. Na maioria dos casos isto ocorre quando não existe uma ligação à Internet disponível, e embora as aplicações até possam ter sido descarregadas da Google Play, não existe uma forma fácil de comprovar isso.

 

Derivado disso, a Google encontra-se a ponderar implementar uma nova medida de segurança em todas as aplicações disponíveis a partir da Google Play, para que caso seja partilhadas depois por terceiros, possam continuar a ser certificadas como originárias da Play Store, garantindo também uma camada adicional de segurança.

Este sistema iria implementar um pequeno conjunto de dados integrados na própria aplicação, os quais permitiriam ao Android detetar se a aplicação foi descarregada ou não da loja oficial da Google.

 

Desta forma, mesmo que os ficheiros sejam partilhados via P2P, ainda continua a existir uma certa camada de segurança em como são oficiais da loja de aplicações e não foram modificados no processo.

 

Segundo a empresa, esta implementação encontra-se a ser integrada em todas as aplicações disponíveis na loja, sendo que os programadores não necessitam de realizar nenhum passo adicional ou modificações nas apps existentes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech