1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

A Microsoft encontra-se a adicionar uma camada adicional de segurança para o Windows 11, mais concretamente para a sua suíte de segurança do Microsoft Defender.

 

Os administradores de sistemas do Microsoft Defender for Endpoint possuem agora a capacidade de ativar o novo sistema de proteção contra adulterações do mesmo. Este novo sistema foca-se em prevenir que malware ou outros programas maliciosos possam contornar as proteções do sistema.

 

Por exemplo, o sistema previne que ransomware ou malware em geral possa desativar automaticamente o sistema de proteção ou adulterar os processos do mesmo. Isto aplica-se sobretudo a malware que tente desativar estes programas a partir de chaves do registo, comandos do PowerShell, entre outros.

 

No final, deverá ser uma camada adicional de segurança que vai tornar a tarefa de contornar as proteções do sistema mais difícil para o malware. Obviamente, deverá também criar um ambiente mais seguro para os utilizadores, evitando que possam ter as suas proteções desativadas sem saberem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech