1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Bitdefender TrafficLight

 

A Internet é um verdadeiro mundo, que tanto pode ser útil para encontrar informação relevante como pode ser meio para ataques e esquemas. Mas distinguir um website credível de outro malicioso nem sempre é tarefa fácil.

 

Por isso mesmo, extensões gratuitas como a “Bitdefender TrafficLight” são uma mais valia útil a ter. Desenvolvida pela reconhecida empresa de segurança Bitdefender, esta pequena extensão para o navegador permite intercetar todos os sites que visite e analisar se os mesmos são confiáveis ou não.

Utilizando um sistema de filtros que também se encontra nos produtos pagos da Bitdefender – e atualmente é um dos melhores – a empresa promete assim proteger contra ataques de phishing e malware.

 

bitdefender segurança online

 

Além de proteger no acesso direto a sites maliciosos, a extensão também permite identificar facilmente links dos resultados de pesquisa. Através de um pequeno ícone próximo dos resultados, é possível assim obter-se rapidamente informação sobre se um site é confiável ou não, sem ser necessário abrir o mesmo para descobrir.

 

Por fim, todos os sites são também analisados para identificar scripts que monitorizem o utilizador, sendo apresentada uma lista dos mesmos. Apesar de a extensão não realizar o bloqueio destes, será uma informação útil a ter em conta para quem esteja mais preocupado com a privacidade.

 

imagem bloqueio bitdefender

 

Como referido, as listas de proteção contra phishing e malware são uma das mais extensas e constantemente atualizadas. O TugaTech tentou colocar a extensão à prova, acedendo a um conjunto de links recentes descobertos como phishing, e praticamente todos foram rapidamente identificados e bloqueados.

Apesar de o nosso ter não ser exaustivo - tendo em conta que sites maliciosos são constantemente ativados na Internet - os links que obtivemos possuíam todos menos de 12 horas de existência, o que revela uma rápida ação por parte das listas de bloqueio da extensão.

 

Disponível gratuitamente para Chrome e Firefox, esta é mais uma extensão a instalar e esquecer para qualquer power-user da Internet, garantindo uma camada adicional de segurança.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech