1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

yubikey usb

 

A segurança das contas digitais é fundamental em qualquer serviço, e o Twitter revelou agora uma nova funcionalidade que pretende aumentar a segurança dos utilizadores na plataforma.

 

O Twitter já suportava os sistemas de autenticação em dois passos, no qual após o login num dispositivo desconhecido é necessário introduzir também um código único enviado via SMS. Agora o processo fica um pouco mais simples para quem pretenda utilizar também uma chave de segurança – como a Yubikey.

A plataforma revela que irá começar a suportar chaves de segurança USB como alternativa ao envio do código de autenticação via SMS. Uma das principais vantagens deste sistema encontra-se na capacidade de ser possível realizar o login mesmo quando o smartphone não se encontra disponível ou dentro do alcance.

 

twitter segurança adicional chave usb

 

Esta nova funcionalidade encontra-se a ser implementada de forma gradual para todos os utilizadores, estando acessível a partir das definições da conta. Caso ainda não verifique a mesma no seu caso poderá ser necessário aguardar mais alguns dias enquanto a mesma é disponibilizada.

 

De notar que o Twitter não é a primeira rede social a suportar a autenticação por chaves de segurança USB. O Facebook também introduziu esta funcionalidade em meados de 2017 e o Google também suporta o mesmo em certos equipamentos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech