1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Login

 

A Google permite que os gestores de sites e apps possam ter uma forma simples dos utilizadores entrarem nas plataformas, usando as suas credenciais da Google para tal. E agora, a empresa vai tornar o processo ainda mais simples e intuitivo.

 

De acordo com o comunicado da empresa, o sistema de login da Google em plataformas externas irá brevemente receber o “One Tap”, uma funcionalidade que permite o login usando apenas um toque – como o nome indica.

 

Com esta novidade, os utilizadores podem aceder ás suas contas em diferentes plataformas sem terem de introduzir dados de login da Google – caso tenham as suas contas configuradas no navegador em outros sites da empresa.

Além disso, este novo sistema é totalmente linear para os sites onde os utilizadores se encontrem. Normalmente, o processo de login passa por levar os utilizadores para uma página dedicada a esse fim, e onde podem realizar o processo.

 

google login one tap

 

Com o One Tap, o login pode ser feito sem que os utilizadores saiam do local onde se encontram. Um dos exemplos deixados pela empresa encontra-se no Reddit, onde a funcionalidade pode ser usada para entrar na conta sem que se saia da página atual.

 

Quando uma plataforma suporte o sistema do One Tap, o botão de login da Google irá apresentar uma pequena imagem do avatar dos utilizadores e do nome dos mesmos, conjugado com o email da conta.

 

Obviamente, esta funcionalidade apenas será útil sobre os sites e aplicações que implementem a mesma. O Reddit parece uma das primeiras plataformas a aceitar o sistema, mas brevemente mais sites devem seguir-se.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech