1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

dabby streaming

 

Numa altura em que surgem cada vez mais plataformas de streaming no mercado, a CES 2020 foi palco de revelação do Dabby, um pequeno dispositivo desenvolvido pela empresa Dabkick que pretende ajudar os utilizadores em diferentes plataformas de streaming.

 

Utilizando uma interface adaptada e algoritmos de pesquisa, o dispositivo pretende integrar os filmes e séries de plataformas como o Netflix, Amazon Prime Vídeo e Disney+ em apenas um local.

O produto é composto por um dongle que se liga à TV e um tablet para controlo do serviço. Os conteúdos são transmitidos diretamente para a TV a partir do dongle e podem ser associadas as contas de diferentes plataformas de streaming para acesso aos seus conteúdos.

 

De acordo com os criadores, a plataforma pode recolher qualquer vídeo da internet, independentemente da sua fonte – desde que não sejam de conteúdos ilegais. Ou seja, além das plataformas de streaming que se encontram configuradas por padrão, os utilizadores podem mesmo realizar a transmissão de conteúdos a partir de qualquer local.

 

Os utilizadores apenas necessitam de pesquisar na plataforma pelo nome do filme ou série, sendo que o sistema do Dabby irá detetar a melhor fonte para o mesmo. Além isso, a plataforma permite até mesmo encontrar determinadas cenas dentro dos próprios conteúdos – sendo que os utilizadores podem aceder diretamente a um conteúdo especifico dentro dos filmes ou séries.

 

 

O Dabby permite ainda que os utilizadores controlem mais do que um TV com o mesmo tablet, basta comprarem os dongles extras para cada TV que pretendam adicionar no sistema. Apesar de ter ganho destaque nesta CES, o Dabby começou a ser desenvolvido no Kickstarter, e tem o lançamento previsto para Abril deste ano.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech