1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix e Spotify em dois logos das plataformas

 

As plataformas de streaming estão cada vez mais presentes no dia a dia dos utilizadores, embora também existam cada vez mais serviços deste género – tanto para conteúdos musicais como para filmes e séries.

 

No entanto, os dados continuam a revelar que existem duas plataformas que se destacam no mercado. De acordo com os dados mais recentes da empresa ComScore, recolhidos entre Fevereiro de 2022 e Fevereiro de 2023, o Netflix encontra-se como a plataforma líder no streaming de filmes e séries, enquanto que o Spotify lidera a nível de conteúdos áudio.

 

No caso do Netflix, a plataforma conta com uma média de 50 milhões de visitas mensais, sendo que, em parte, estes valores ser devem ao facto da plataforma ter sido uma das primeiras a surgir no mercado – e apesar de todas as alternativas e recentes controvérsias a nível da partilha de senhas, ainda se encontra como a principal no mercado global.

 

A nível do Spotify, esta conta com uma média de 13 horas e 26 minutos de conteúdos reproduzidos, por mês e por utilizador. Isto coloca a plataforma de áudio acima de qualquer outra rival atualmente no mercado.

 

A Netflix também lidera como a plataforma com maiores interações sociais, com mais de 85 milhões de interações nas redes sociais e mil conteúdos publicados nestas plataformas, com uma média de 82 mil ações nas publicações em 2023.

 

No final, a rivalidade de outras plataformas de streaming pode vir a ameaçar os "reis" da tabela, mas claramente ainda existe algum trabalho a ser feito para tal. De notar que estes dados não englobam as controvérsias que ocorreram recentemente com o Netflix, e que também levaram muitos utilizadores a deixarem de usar a plataforma, relativamente à nova politica de partilha de contas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech