Não existem dúvidas que as plataformas de streaming vieram para ficar, tanto que estas são agora um dos principais meios de receita para uma grande parte da indústria discográfica.
De acordo com os dados revelados pelo Wall Street Jornal, o streaming de conteúdos em plataformas como o Spotify e Apple Music gerou mais de 4.3 mil milhões de dólares em receitas durante os primeiros seis meses deste ano, o que representa cerca de 80% de todas as receitas mundiais relacionadas com a indústria musical.
Em comparação com os anos anteriores registou-se mesmo um crescimento de quase 26% nestes valores, algo que pode ser considerado como bastante positivo para toda a indústria. Estas receitas partes dos valores obtidos a partir das subscrições premium em plataformas de streaming e também pelos ganhos da publicidade – que se encontra em plataformas como o Spotify.
A nível das plataformas preferidas dos consumidores, o Spotify ainda continua à frente, com quase 100 milhões de subscritores pagos em todo o mundo. No caso do Apple Music, a plataforma conta atualmente com cerca de 60 milhões de subscritores pagos – sublinhando, no entanto, que o Spotify possui ainda a vertente gratuita e suportada por publicidade, que o Apple Music não possui.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!