1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

itunes da Apple

 

Durante o mês passado tinham surgido relatos que o iTunes da Apple pode ter tido o seu sistema de encriptação de filmes contornar. Estes rumores tiveram como origem o filme “Aquaman”, que foi disponibilizado em várias plataformas de torrents em formato 4K – e na altura o filme apenas se encontrava disponível neste formato sobre a loja da Apple.

 

No entanto, o mesmo aconteceu recentemente com a coleção de 24 filmes de James Bond. A coleção estaria disponível em formato 4K apenas no iTunes da Apple, mas começou recentemente a surgir também em várias plataformas de torrents ilegais, o que leva a crer que existe mesmo alguém que conseguiu contornar os métodos de proteção implementados pela Apple nos seus conteúdos, e encontra-se agora a distribuir estes nas plataformas de partilha de torrents.

 

Os conteúdos estão a ser partilhados por um grupo de hackers conhecido como DEFLATE. Os vídeos agora disponibilizados eram conteúdo exclusivo do iTunes, não estando acessível em nenhuma outra plataforma digital ou conteúdo físico (como discos).

 

Até ao momento ainda se desconhece como estão a ser contornadas as medidas de segurança da Apple para obter acesso a estes conteúdos, mas certamente que a medida pode vir a causar algum impacto para a empresa – que nos últimos anos tem conseguido manter os seus conteúdos livre de possíveis problemas de pirataria.

 

Seja como for, os filmes de James Bond e Aquaman não são os únicos a receber este tratamento. Diariamente continuam a surgir em plataformas de torrents online vários conteúdos que aparentam ter sido “retirados” da loja da Apple, e o valor pode vir a aumentar até que a empresa consiga descobrir uma forma de evitar o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech