1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos



Actualmente o login na maioria dos serviços online são efectuados por meio de uma password, no entanto este método não é o dos mais seguros actualmente.

Segundo a noticia avançada pelo portal “Wired”, o uso de passwords surgiu a partir do Massachusetts Institute of Technology (MIT), na década de 60, depois de ter sido necessário o acesso por múltiplos utilizadores a um único sistema. Os pesquisadores terão então criado o sistema de password, que se mantem activo durante os dias de hoje.

No entanto, tal como os investigadores do MIT afirmam, o recursos a passwords não é totalmente seguro, o que pode ser comprovado com os diversos ataques que têm vindo a ocorrer nos últimos meses. Para os investigadores o método mais seguro seria baseado em perguntas e respostas invés de um conjunto de caracteres. 

No entanto de relembrar que na altura, nos anos 60, o espaço em disco era uma limitação importante e tal sistema ocuparia mais espaço do que o se encontrava disponível.

SkySurfer

Mensagem Dom 29 Jan 2012 - 13:40 por SkySurfer

Concordo. Mas não me parece que as pessoas prefiram cada vez que fazem login a algo estarem a responder a várias perguntas do que a escrever uma password única. Na realidade só se queixam quando algo de mau acontece, aí sim criam passwords mais fortes. É como diz o ditado: "Casa roubada trancas à porta".

DJPRMF

Mensagem Dom 29 Jan 2012 - 16:15 por DJPRMF (Conectado)

Eu penso que todas as passwords são seguras desde que os utilizadores as criem seguras...
Os ataques de hackers podem ocorrer, mas se conseguirem aceder a uma base de dados com todas as passwords de utilizadores, não deve ser difrente com uma base de dados de "perguntas/respostas"...

E, obviamente, ter uma password como "qwerty" ou "12345" é pedir logo que seja facilmente descoberta.
Letras, números, símbolos, maiúsculas, minúsculas e mais de 10 caracteres -> Considerada uma password segura Smile

SkySurfer

Mensagem Dom 29 Jan 2012 - 18:28 por SkySurfer

Sim isso é verdade, se acedem a uma base de dados não deve ser muito diferente aceder a outra lol!

xD

Mensagem Ter 31 Jan 2012 - 21:36 por xD

E convém mudar de vez em quando as passwords. Wink





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech