1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Durante o dia de ontem (06-06) foi relatado uma falha de segurança que permitiu o acesso a mais de 6 milhões de passwords da rede social LinkedIn. Hoje surge o relato que a Last.fm também terá tido passwords divulgadas, mas à mais de um ano.

Segundo o portal lifehacker, a Last.fm encontra-se a investigar uma possível falha de segurança que terá permitido o roubo de diversas passwords de utilizadores do serviço durante o ano de 2010 e 2011. 
Segundo um tweet publicado no perfil da KoreLogic, este roubo de passwords ocorreu à cerca de um ano, sendo que não se encontra relacionado com o recente ataque à LinkedIn. No total deverão ter sido roubadas 1.3 milhões de passwords da Last.fm, sendo que 95% destas terão sido descodificadas pelos atacantes ou utilizadores online.

O Tweet revela ainda que a maioria das passwords possuíam frases genéricas do próprio serviço da Last.fm, como “lastfm”, “last”,”music”, entre outras.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech