1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Flightradar24

 

Um dos maiores serviços de tracking de voos online foi alvo recentemente de um ataque, pondo em risco mais de 230.000 contas de utilizadores.

 

O serviço Flightradar24, conhecido por permitir o rastreio de voos em redor do mundo e em tempo real, foi recentemente alvo de um ataque que levou ao roubo de emails e passwords encriptadas. No total mais de 230.000 utilizadores registados na plataforma foram afetados.

 

A empresa começou a enviar emails para os utilizadores afetados no início da semana, porém as informações reduzidas acerca do incidente deixaram alguns utilizadores insatisfeitos com o procedimento. Os emails enviados pela Flightradar24 recomendavam os utilizadores a alterarem as passwords através de um link de reset, o qual para muitos foi considerado um esquema de phishing.

 

Porem, algumas horas depois de as notificações terem sido enviadas, foi revelado a comunicação oficial acerca do roubo e que as senhas deveriam ser modificadas o mais rapidamente possível sobre as contas afetadas. A empresa sublinha que o problema afetou as contas criadas antes de 16 de Março de 2016, e que nenhum dado bancário, pessoal ou de pagamento foi afetado.

Entre os dados roubados encontram-se as passwords encriptadas – não foi revelado qual o método de encriptação – e os endereços de email.

 

Como sempre, caso possua uma conta no serviço, será recomendado proceder com a modificação da password de forma imediata.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech