
A contagem decrescente para o momento musical mais aguardado do ano já começou. Depois de a plataforma de streaming ter facilitado a vida a quem quer mudar para o Spotify ao permitir importar playlists de outros serviços, a empresa acaba de lançar a página oficial dedicada ao Wrapped 2025, sinalizando que o resumo anual está prestes a chegar aos utilizadores.
Data de lançamento aponta para o início de dezembro
Ao que tudo indica, não será necessário esperar muito mais para descobrir quais foram as músicas, artistas e podcasts que dominaram os seus ouvidos ao longo do último ano. Segundo informações avançadas pelo Android Authority, o Spotify poderá disponibilizar o Wrapped de 2025 já na próxima terça-feira, dia 3 de dezembro.
Esta data segue a lógica histórica da empresa sueca, que habitualmente reserva os últimos dias de novembro ou a primeira semana de dezembro para esta campanha viral. Recorde-se que a edição anterior, o Wrapped 2024, foi lançada a 4 de dezembro, o que dá força à teoria de que o cronograma será mantido este ano.
Inteligência Artificial poderá ser novamente protagonista
Caso a data se confirme, o Spotify começará a divulgar os resultados em todas as plataformas digitais muito em breve. A grande incógnita reside no papel que a tecnologia de Inteligência Artificial desempenhará na edição deste ano.
Na edição passada, o serviço colaborou com o Google NotebookLM para criar experiências diferenciadas, como podcasts personalizados onde apresentadores gerados por IA comentavam os gostos musicais dos utilizadores.
Considerando que a plataforma já disponibiliza funcionalidades como o DJ com IA e playlists geradas automaticamente para os subscritores Premium, resta saber se a estratégia para 2025 passará por aprofundar estas integrações ou trazer algo totalmente novo. Em breve, todos os utilizadores mundiais terão acesso às suas estatísticas detalhadas, incluindo o total de minutos ouvidos e o ranking dos seus artistas favoritos.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!