1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


Park Jeonggeun, um activista político sul coreano, arrisca uma pena de prisão de 7 anos por ter republicado no Twitter diversas mensagens de louvor a Kim Jong-il, o ex-líder da Coreia do Norte, que faleceu no final do ano passado.

Segundo relata a Amnistia Internacional, o activista republicou diversas mensagens de louvor na rede social, tendo acabado por ser detido pelas autoridades norte-coreanas. Em sua defesa, Jeonggeun relata ter publicado as mensagens como sarcasmo, mas as autoridades não ficaram convencidas com esta justificação.

Sam Zarifi, director da AI para a Ásia e Pacífico, relatou à BBC que «deter alguém por expressar pacificamente as suas opiniões viola as leis internacionais, mas neste caso as acusações contra Park Jeonggeun são simplesmente ridículas e deve ser retiradas de imediato».

AS autoridades coreanas estão a acusar o detido de violar a Lei de Segurança Nacional, que proíbe «actos que possam beneficiar o inimigo».




Comentário antigo:
Wow lol Coitado do homem...




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech