1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Os EUA encontram-se a discutir uma nova lei que promete causar tanta polémica como a SOPA e a PIPA. Apelidada de lei H.R: 1981, esta tem como objectivo monitorizar as actividades dos utilizadores online, de forma a combater a pedofilia online.

Esta lei iria obrigar as operadoras a manterem um histórico dos sites visitados pelos utilizadores durante um período mínimo de 18 meses. Esta lei, vinda do mesmo autor das polemicas SOPA e PIPA, pretende que seja criado um mecanismo de defesa para com as crianças online.
O portal Business Insider revela que esta lei pretende ser aplicada em pedófilos e nos agressores sexuais, no entanto, visto a dificuldade na detecção, a mesma seria aplicada a um nível generalizado nos internautas.

Caso esta lei seja aplicada, poderia ser colocados limites à liberdade e aos direitos dos utilizadores da Internet, uma vez que todas as suas actividades online iriam permanecer registadas e arquivadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech