1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Intel é a mais recente empresa tecnológica a aderir à The Document Foundation (TDF), passando assim a distribuir o LibreOffice a partir da sua loja de aplicações online.

Dawn Foster, responsável pela comunidade de open source da Intel, referiu em comunicado citado pelo semanário SOL que «os nossos engenheiros trabalharam com o código da LibreOffice para optimizá-la para o hardware Intel. Acrescentar [a suite] ao AppUp Center [a loja de aplicações da Intel] é uma extensão óbvia e será uma excelente funcionalidade para todos os utilizadores de Ultrabooks».

Esta parceria tem causado também algumas surpresas entre os analistas, uma vez que a Intel sempre teve boas relações com a Microsoft (referente ao Office).

Além da Intel ser um dos nomes mais sonantes da lista de parceiros da TDF, esta irá também contribuir monetariamente para o desenvolvimento das futuras versões da suite de produtividade pessoal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech