1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O grupo Anonymous é conhecido pelos seus ataques e noticiados um pouco por todo o mundo, mas surge agora a hipótese que alguns membros do Anonymous possam ter os seus computadores infectados com um malware.

Segundo revela a empresa de segurança Symantec, membros da Anonymous efectuaram o download de um trojan “Zeus”, juntamento com o programa conhecido para a realização de ataques DDoS, o Low Orbit Ion Cannon.
Este trojan poderá, alem de ter colocado os computadores destes utilizadores numa rede botnet, ser utilizado como meio para revelar informação pessoal dos utilizadores que utilizaram o programa.

Após o fecho do Megaupload, um link colocado no Pastebin para o download da ferramenta foi modificado para outros servidores de alojamento, sendo que estaria incluído com este trojan.
Segundo o relatório da empresa de segurança, «O Zeus é um programa de malware bastante avançado que não é fácil de ser removido (dos computadores infetados). Os clientes do Zeus são usados ativamente para registar e enviar para os operadores de botnets as credenciais usadas em serviços bancários e financeiros, bem como os detalhes dos acessos às contas de e-mail».

Lamentável.

Vou ter pena de quem fez isso, pois quando os verdadeiros "Anonymous" descobrirem o autor do crime haverá retaliação, com certeza.

Um pouco difícil de descobrir...
Mas não me admirava que tivesse sido um organismo do governo a colocar o trojan (quem sabe...) Razz

Concordo.

Recentemente eu li uma notícia sobre Israel e EUA terem utilizado o Stuxnet contra usinas nucleares iranianas.

http://super.abril.com.br/tecnologia/virus-programa-nuclear-salva-mundo-619652.shtml

É bem provável que algum órgão governamental possa ter liderado o ataque contra o Anonymous também.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech