
A Valve atualizou a sua página oficial para informar que o Steam Deck OLED pode estar intermitentemente esgotado em algumas regiões devido à falta de memória e armazenamento. A consola portátil para jogos de PC já se encontrava indisponível nos Estados Unidos e noutras partes do mundo há alguns dias, e agora os motivos oficiais são finalmente conhecidos.
Lançamentos adiados para a primeira metade de 2026
Esta atualização surge pouco tempo depois de a empresa ter adiado o lançamento da Steam Machine, do Steam Frame e do Steam Controller. Inicialmente planeados para chegarem no início de 2026, estes equipamentos sofreram um atraso devido à mesma crise de memória e armazenamento. Numa publicação feita no início deste mês, a empresa explicou que ainda tem trabalho a fazer para definir preços concretos e datas de lançamento que possa anunciar com confiança, tendo em conta a rapidez com que as circunstâncias em torno destas questões podem mudar. O objetivo passa por lançar o novo hardware algures na primeira metade de 2026, com a marca a trabalhar para finalizar os planos o mais depressa possível.
O fim de linha para o modelo LCD
Além dos problemas de disponibilidade com a versão OLED, o site assinala também que a empresa já não produz o modelo LCD de 256 GB. Esta é uma alteração de fabrico que a fabricante já tinha anunciado no final do ano passado, conforme a informação partilhada pela loja oficial da Steam.












Nenhum comentário
Seja o primeiro!