1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Duas unidades policiais do Reino Unido vão usar uma aplicação desenhada pela IBM para prever a ocorrência de crimes.

A aplicação por Crush (de Criminal Reduction Utilising Statistical History) opera com base na análise de padrões estatísticos de vários âmbitos e origens e apresenta uma probabilidade de ocorrência de crimes em múltiplos pontos de uma cidade ou de um bairro.

Segundo o Guardian, a Crush recorre a dados relativos às queixas registadas no passado, aos relatórios de segurança, a perfis de criminosos e a previsões climatéricas para fazer as suas previsões.

Sem grande aparato ou cerimónia, a aplicação deverá estrear-se, em breve, no Reino Unido, depois de uma experiência bem sucedida na cidade de Memphis, EUA.

De acordo com as autoridades norte-americana, a aplicação Crush terá sido determinante para a redução de 15% do crime violento e 31% de todos os tipos de crimes praticados nas ruas.

Na origem da diminuição das ocorrência terá estado um planeamento mais eficaz das rondas policiais, que passaram a ter em conta as previsões da Crush.

Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech