1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Durante o primeiro trimestre do ano, a Yahoo registou lucros líquidos de 286 milhões de dólares (218 milhões de euros), mais 28% do que em igual período do ano passado.

Segundo os valores revelados pela empresa, entre Janeiro e Março a Yahoo obteve receitas no valor de 1.200 milhões de dólares (915 milhões de euros). Estes valores devem-se, em parte, às estratégias de redução de custos adaptadas pela empresa e devido aos lucros dos investimentos no estrangeiro.
No entanto foi registada uma quebra no lucro operacional de 11 por cento para 169 milhões de dólares (129 milhões de euros).

Estes valores surgem poucas semanas depois da empresa ter anunciado diversas estratégias para reduzir os seus custos, entre as quais se destaca o despedimento de 2000 trabalhadores, o que totaliza 14% dos funcionários da empresa. Com estes despedimentos a empresa prevê poupar 375 milhões de dólares (286 milhões de euros) por ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech