1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Depois de ter sido abalada por um dos maiores escândalos financeiros dos últimos anos no Japão, os acionistas da Olympus elegeram os 11 novos membros da direcção, tendo Hiroyuki Sasa assumido o cargo de presidente da empresa.

Desta forma Michael Woodford foi afastado em Outubro do ano passado do seu cargo devido à descoberta de fraudes nas contas da empresa, levando a um dos maiores escândalos financeiros do Japão.
O escândalo ficou a ser conhecido em Dezembro do ano passado, quando um painel de investigadores criados pela própria Olympus concluiu que, desde 1990, que se ocultavam perdas milionárias, através de um esquema de compras irregulares, sendo que o presidente teria conhecimento destas actividades.

Segundo os últimos dados financeiros da empresa, entre Abril e Dezembro de 2011 a mesma registou perdas superiores a 33 mil milhões de ienes (308 milhões de euros).

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech