1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

asteroide

 

Desde o inicio do fim de semana que várias fontes têm relatado um novo asteroide, que possui potencial para chocar com a Terra um dia antes do inicio das eleições presidenciais nos EUA – a 2 de Novembro de 2020.

 

Por muito que alguns quisessem acreditar que isso seria verdade, a NASA veio agora deixar algumas notas que podem colocar de lado essa possibilidade.

O asteroide em questão é conhecido como 2018VP1, e de acordo com os cientistas, possui menos de 0.41% de atingir o planeta Terra no dia 2 de Novembro. Ou seja, apesar de ser um asteroide que vai certamente passar perto do planeta Terra, a probabilidade do mesmo vir a entrar em rota de colisão será extremamente reduzida.

 

Mas mesmo na eventualidade de isso acontecer, possivelmente nenhum ser humano vai sentir. O asteroide possui cerca de dois metros de diâmetro, o que o coloca com um tamanho pouco superior ao de um pequeno carro citadino. Com este tamanho, a atmosfera terrestre iria resolver rapidamente o problema e reduzir a cinzas todo o objeto.

 

A NASA afirma mesmo que existem vários outros detritos e satélites espaciais com dimensões consideravelmente superiores que caem em direção ao centro da Terra, e os seres humanos nem notam, pois são totalmente desintegrados na atmosfera.

 

Detetar um destes asteroides é consideravelmente difícil de ser feito, devido às suas dimensões reduzidas e a moverem-se com rapidez no meio do espaço. Alguns dos casos podem ser identificados com meses de antecedência, e outros com apenas algumas horas, mas dentro deste tamanho será improvável que venham a causar problemas na humanidade…

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech