1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


Depois do UARS, está prevista a queda de mais um satélite na Terra, durante o mês de novembro, mas mais uma vez ainda se desconhece o local onde o mesmo irá cair.


O ROSAT, um satélite alemão, foi lançado no dia 1 de Junho de 1990, sendo que a sua missão deveria durar 18 meses. No entanto só em 1998 o satélite foi desactivado, tendo sido desligado completamente em 1999.

Desde então que não tem qualquer comunicação com o centro de controle da DLR em Oberpfaffenhofen, na Alemanha. Mais uma vez, como o satélite não tem um sistema de propulsão, não é possível desviar ou traçar a rota da queda do mesmo.


Na reentrada, o satélite deverá atingir os 27.500 km/h, começando poucos minutos depois a desacelerar e a desintegrar-se. No entanto deverão chegar ao solo pedaços com o máximo de 1.6 toneladas, podendo cair em qualquer parte do globo.


No momento do embate no solo, os pedaços deverão embater a 450 km/h, podendo causar graves danos.




Comentário antigo:
Por falar nisso, não se passou nada pois não?

Comentário antigo:
@KinyuOne escreveu:Por falar nisso, não se passou nada pois não?

o outro acabou por cair no oceano... Smile

Comentário antigo:
Lol Está uma pessoa distraída e relaxada e de repente leva com um satélite na cabeça lol!

Comentário antigo:
Bem me pareceu que não se tinha passado nada lol Também a probabilidade de cair no Oceano é maior do que cair nalgum Continente ou nalguma pessoa.

Comentário antigo:
@KinyuOne escreveu:Bem me pareceu que não se tinha passado nada lol Também a probabilidade de cair no Oceano é maior do que cair nalgum Continente ou nalguma pessoa.

Mas existe sempre a possibilidade e nunca se sabe Razz

Comentário antigo:
Claro, mas é provável que se passe o mesmo com este, é esperar para ver Razz

Comentário antigo:
Que avisem com Antecedência,pra dar tempo de nos abrigarmos! Wink




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech