1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos


A Intel apresentou hoje os seus primeiros processadores da família Ivy Bridge que, de acordo com a fabricante, são os primeiros do género com transístores 3D.

A gama de processadores Ivy Bridge da Intel é composta por 13 novos processadores quad-core, sendo na maioria destinados a computadores de secretária. Está previsto o lançamento de vários processadores dual-core da mesma linha destinados a ultra-books.
No entanto, a grande novidade passa pelos transístores 3D presentes nos processadores que, segundo a fabricante, permitem aumentar a performance e reduzir o consumo energético.

A empresa pretende ainda investir no fabrico destes componentes, sendo que já se encontram em funcionamento 3 fabricas, estando ainda prevista a construção de outra unidade fabril até ao fim do ano.

Kirk Skaugen, responsável pela área de PC da Intel, citada pela BBC, refere que «vai haver mais 50 por cento de abastecimento disponível do que tínhamos no início do ciclo de produção da nossa última geração, a Sandy Bridge, há um ano atrás», sublinhando ainda que «ainda estamos limitados devido à elevada procura que estamos a ver no mercado».

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech