1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O Facebook comprou à Microsoft cerca de 650 patentes que a empresa tinha adquirido recentemente da AOL.

Segundo os dados divulgados, este negócio terá custado 550 milhões de dólares à rede social. O leque de 925 patentes tinham sido adquiridas, no inicio deste mês, pela Microsoft em compra à AOL, sendo que agora o Facebook adquiriu 650 dessas patentes e pedidos de patentes.

Ted Ullyot, general counsel da rede social, em comunicado citado pelo semanário SOL, refere que este acordo é «uma importante aquisição para o Facebook», pois define-o como «mais um passo significativo no nosso processo de criar um portfolio de propriedade intelectual para proteger os interesses do Facebook a longo prazo».

Por sua vez, Brad Smith, vice-presidente executivo e também general counsel da Microsoft, mostra-se congratulado com a compra, pois foi «recuperado mais de metade dos nossos custos relacionados com os nossos objectivos na compra [das patentes] à AOL».

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech