1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      

Siga-nos


novos carregadores da baseus

A Baseus apresentou o seu novo adaptador de corrente EnerFill FH22, um dispositivo que promete entregar uma elevada potência de 100W num corpo bastante reduzido. Focado na mobilidade e na eficiência energética, o acessório já se encontra disponível no mercado chinês, conforme os detalhes partilhados na página oficial da JD.

Portabilidade e compatibilidade alargada

O grande destaque deste modelo é a sua construção baseada na tecnologia GaN de sexta geração. Esta inovação permite que o equipamento seja cerca de 65% mais pequeno quando comparado com alternativas tradicionais de 96W. Com um peso a rondar os 104 gramas e dimensões de 36,5 por 36,5 por 48 milímetros, o acessório possui pinos dobráveis e uma única porta USB-C, tornando-o prático para transportar em qualquer mala ou mochila sem ocupar muito espaço.

Além do formato reduzido, o modelo suporta diversos protocolos de carga rápida, onde se incluem o PD 3.0, QC 5.0, PPS e UFCS. Isto garante uma enorme versatilidade diária, permitindo alimentar de forma rápida desde telemóveis e tablets até computadores portáteis de diversas marcas.

Proteção térmica e disponibilidade

Para lidar com as temperaturas geradas pela alta potência num espaço tão compacto, a empresa integrou um sistema de arrefecimento interno rigoroso. O interior do carregador conta com uma camada de cobre e isolamento em aerogel, geridos por um mecanismo de monitorização inteligente de temperatura.

Outra característica desenhada para a longevidade dos equipamentos ligados é a redução automática da entrega de energia assim que a bateria atinge os 80% de capacidade, preservando assim a vida útil das células. O equipamento inclui também proteção contra sobretensão, curto-circuitos e sobreaquecimento, estando preparado para operar apenas em redes elétricas de 200 a 240V.

Atualmente à venda na China, o EnerFill FH22 tem um preço de 89 yuan, o que se traduz em cerca de 11 euros numa conversão direta, apresentando-se como uma opção bastante acessível para as características técnicas que oferece.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?

Não perca nenhuma novidade!

Junte-se a milhares de leitores e receba as últimas notícias de tecnologia, análises e dicas diretamente no seu email.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech