1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      

Siga-nos


Oneplus dispositivo da empresa

Os rumores em torno do OnePlus 16 sofreram uma reviravolta completa após novas fugas de informação revelarem que as especificações das câmaras anteriormente partilhadas estavam incorretas. De acordo com os detalhes partilhados na rede social Weibo pelo conhecido informador Digital Chat Station, o próximo topo de gama da fabricante vai contar com um sensor principal de 200 megapíxeis, alterando o cenário que era esperado pelos entusiastas.

Nova configuração fotográfica surpreende o mercado

Anteriormente, os dados apontavam para uma lente principal de 50 megapíxeis, sugerindo que o potente componente de 200 megapíxeis seria guardado para a câmara periscópio com zoom ótico de 3x. Contudo, esta nova fuga clarifica que o sensor de maior resolução assume o papel principal no módulo traseiro. A acompanhar esta câmara de topo estarão ainda uma ultra grande angular de 50 megapíxeis e uma teleobjetiva periscópio também de 50 megapíxeis, mantendo a capacidade de aproximação ótica de 3x. Esta divergência de informações deve-se, muito provavelmente, ao facto de a marca continuar a testar variados protótipos em laboratório antes de fechar o design definitivo.

Especificações técnicas prometem desempenho extremo

Embora a mais recente fuga de informação se foque no ecossistema de câmaras, dados prévios já traçaram um perfil robusto para o OnePlus 16. O telemóvel será alimentado pelo futuro processador Qualcomm Snapdragon 8 Elite Gen 6 Pro. Na parte frontal, os utilizadores vão encontrar um ecrã LTPO OLED de 6,78 polegadas, produzido pela BOE, com resolução 1,5K, margens simétricas ultrafinas de apenas 1 mm e uma taxa de atualização que varia entre os 185 Hz e os 240 Hz.

Para sustentar todo este hardware de topo, o dispositivo virá equipado com uma bateria gigante de 9000 mAh. O sistema de carregamento rápido por cabo alcança os 120 W, existindo ainda suporte para recarga sem fios de 50 W, com o sistema operativo Android 17 instalado de fábrica. O lançamento comercial deverá acontecer entre setembro e outubro, iniciando-se no mercado da China de forma a coincidir com a apresentação da nova plataforma da Qualcomm.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?

Não perca nenhuma novidade!

Junte-se a milhares de leitores e receba as últimas notícias de tecnologia, análises e dicas diretamente no seu email.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech