1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


As autoridades chinesas deram autorização para a compra da Motorola Mobility por parte da Google, sendo este o ultimo passo necessário para a compra ser efectuada, negocio que envolveu 12.5 mil milhões de dólares.

No entanto Pequim aponta um requisito a ser cumprido: durante os próximos cinco anos a Google não poderá cobrar nada para que outras empresas utilizem o sistema operativo móvel Android, tal como acontece actualmente.
Este requisito poderá encontrar-se relacionado com o receio que a Google tenha adquirido a Motorola Mobility de forma a prejudicar os fabricantes que utilizem o sistema Android nos seus dispositivos, através da cobrança da utilização do sistema operativo móvel.

O negocio, anunciado oficialmente pela empresa em Agosto do ano passado, está assim mais perto de se encontrar concluído. A Google passará também  possuir as mais de 17 mil patentes da Motorola Mobility.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech