1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Depois de Bruxelas ter decidido suspender a análise ao negócio de compra da Motorola pela Google, a decisão final da Comissão Europeia (CE) sobre a compra foi adiada. Esta decisão foi tomada no passado dia 6 de Dezembro, mas somente hoje a CE divulgou publicamente a notícia.


Amelia Torres, uma porta-voz do executivo europeu, citada pela agência Bloomberg , revelou que a avaliação será retomada quando «certos documentos que são essenciais para a avaliação» forem entregues.

Desta forma, o negócio sofre igualmente um atraso, sendo previsível de ficar concluído somente no próximo ano.

A compra da Motorola Mobility foi anunciada no passado mês de Agosto, quando a Google apresentou uma proposta de 12.5 mil milhões de dólares pela empresa. A Google passaria assim a possuir as cerca de 17 mil patentes da Motorola, o que poderia ser benéfico contra possíveis processos apresentados de violação de patentes no Android.


Um porta-voz da Google, em Bruxelas, citado pela SOL, refere que «estamos confiantes de que a comissão irá concluir que esta aquisição é boa para a concorrência e vamos trabalhar de perto e cooperar com eles [a CE] à medida que continua a avaliação».


Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech