1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Apesar de a revelação só estar prevista para o dia 14 de Fevereiro, a Comissão Europeia revelou eu foi aprovada a compra da Motorola Mobility pela Google.

Desta forma, para que o negócio possa ser finalizado, resta aguardar a aprovação dos reguladores chinês, israelita e em Taiwan, assim como a conclusão da investigação dos EUA. Segundo os analistas, a decisão final dos EUA deverá ser conhecida ainda durante o decorrer desta semana, sendo que as entidades reguladoras da China deverão dar o seu parecer no dia 20 de Março.

No entanto, a Comissão Europeia sublinha que, apesar de não ter colocado restrições na compra, irá continuar a monitorizar o negócio da Google, afim e evitar abusos devido às patentes. O principal objectivo da compra da Google seria o numero de patentes em nome da Motorola, que poderia ser considerada uma defesa nos diversos processos apresentados pela Apple contra o sistema operativo Android.

Joaquin Almunia, comissário responsável pela área, refere no seu comunicado oficial, citado pelo portal TeK, que "Aprovámos a aquisição porque, após um exame cuidado, verificámos que a transação, em si, não levanta problemas de concorrência". No entanto sublinha que "Poderemos vir a ser obrigados a abrir algumas investigações, de futuro, mas isso não é razão suficiente para impedir a fusão. Mas ficaremos vigilantes".

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech