1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      

Siga-nos


whatsapp logo

O WhatsApp iniciou os testes de um novo identificador visual para destacar quando as pessoas estão com a aplicação aberta no telemóvel. A mais recente versão de testes para iOS introduz um pequeno ponto verde na imagem de perfil dos contactos ativos, uma novidade descoberta e detalhada pelo portal WABetaInfo. Esta alteração aproxima o serviço de mensagens de outras redes sociais onde o estado de atividade contínua é mais evidente para quem navega pelas listas de amigos.

Funcionamento discreto nos detalhes do contacto

A novidade, identificada na versão beta 26.26.10.72 do sistema da Apple, estava já em fase de experimentação para os equipamentos com Android desde o mês de junho. Na prática, quem tiver acesso ao recurso verá um pequeno círculo verde sobreposto no canto inferior direito da fotografia do utilizador.

Existe uma limitação estrutural importante para manter a organização visual intacta: este sinal surge apenas na página de informações do contacto, deixando a lista principal de conversas inalterada. O funcionamento ocorre em tempo real, pelo que o indicador desaparece imediatamente assim que a pessoa fecha ou minimiza a aplicação.

whatsapp nova funcionalidade online

Privacidade garantida contra curiosos

Qualquer atualização focada na atividade em tempo real levanta questões sobre o espaço pessoal, um tema bastante sensível para a maioria dos consumidores em Portugal e na Europa. Para manter a coerência das suas regras de segurança, o serviço garantiu que a nova funcionalidade respeita as definições previamente estabelecidas. Se um indivíduo tiver optado por ocultar a sua indicação de presença nas definições de privacidade da conta, este ponto verde não será exibido em momento algum para a sua rede.

Ainda restrita ao canal de testes, esta mudança sugere uma intenção clara de facilitar a comunicação imediata entre as pessoas sem comprometer o controlo individual. Apesar de não existir um prazo oficial para o lançamento da versão final e estável, as próximas semanas de avaliação deverão ditar a disponibilização deste recurso em todos os smartphones.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?

Não perca nenhuma novidade!

Junte-se a milhares de leitores e receba as últimas notícias de tecnologia, análises e dicas diretamente no seu email.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações TugaTechDiscord do TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechHost TugaTech