1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo o alerta da empresa de segurança “Sophos”, a maioria das passwords do LinkedIn já se encontram descodificadas.

De acordo com os dados da empresa, cerca de 60% das passwords já terão sido descodificadas e encontra-se publicamente disponíveis no site russo que originalmente divulgou a lista. Os piratas que conseguiram o acesso a esta lista publicaram a mesma online de forma a que as passwords codificadas fossem mais rapidamente descodificadas pela comunidade.

Chester Wisniewski, um dos investigadores da empresa, citado pelo ComputerWorld revela que a rapidez com que as passwords foram desencriptadas revela que a tecnologia de segurança da rede social não é a melhor para a protecção dos dados.
«Eles optaram por um método de segurança médio. Para uma organização tão grande como o LinkedIn, esperávamos mais», revelou o investigador.

Por sua vez, um dos executivos da rede social publicou um tweet no seu perfil, onde revela que as passwords afectadas já foram alteradas, sendo ainda divulgado os meios para proteger as contas dos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech