1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

lastfm leak

 

O Last.fm é o mais recente serviço a ser alvo de roubo de dados, afetando mais de 43,570,999 utilizadores.

 

O ataque ocorreu em Março de 2012, quando a entidade emitiu um comunicado a informar do possível acesso de terceiros às suas bases de dados.

No entanto, apenas durante o dia de hoje foi revelada a extensão do ataque, o que resultou no roubo de informações associadas às contas de utilizadores, incluindo dos emails e passwords. Os dados estariam a ser encriptados sobre o formato MD5, sem qualquer tipo de proteção adicional.

 

O MD5 não fornece, atualmente, os padrões de segurança necessários para a encriptação de dados sensíveis. Desta forma, praticamente todas as passwords roubadas do serviço em 2012 poderão encontrar-se afetadas.

 

Infelizmente, este é também mais um roubo que demonstra a fraqueza das passwords utilizadas. A maioria dos utilizadores neste serviço possuía a password “123456”, seguindo-se outras variações similares e igualmente inseguras.

 

Via TechCrunch

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech