1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

roubo de passwords

 

Segundo revela a empresa de segurança Trustwave Spider Labs, foi recentemente descoberto um servidor que se encontrava a armazenar mais de dois milhões de contas e passwords roubadas.

 

Este servidor possuía diverso dados de login de contas no Facebook, Yahoo, Google, Twitter e um conjunto de outros pequenos sites.

No total, encontravam-se acessíveis mais de 1.5 milhões de dados de login, sendo que, de acordo com os investigadores da empresa de segurança, 318,121 pertenciam ao Facebook, 59,549 ao Yahoo, 54,437 ao Google e 21,708 ao Twitter.

 

Em cache encontravam-se ainda disponíveis os dados de login de diversas contas de email, FTP, Ambientes de trabalho Remoto e acessos SSH.

Os dados apontam para que 1.8 milhões das passwords detetadas, ou seja, cerca de 97% do total, seriam pertencentes a utilizadores da Tailândia, Alemanha, Singapura e Indonésia. No entanto estão englobadas contas de 101 países por todo o mundo.

 

Ainda se desconhece a origem para o roubo destes dados, mas os investigadores acreditam que os dados tenham sido roubados por algum tipo de malware instalado nos computadores das vitimas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech