1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

roubo de passwords

 

Segundo revela a empresa de segurança Trustwave Spider Labs, foi recentemente descoberto um servidor que se encontrava a armazenar mais de dois milhões de contas e passwords roubadas.

 

Este servidor possuía diverso dados de login de contas no Facebook, Yahoo, Google, Twitter e um conjunto de outros pequenos sites.

No total, encontravam-se acessíveis mais de 1.5 milhões de dados de login, sendo que, de acordo com os investigadores da empresa de segurança, 318,121 pertenciam ao Facebook, 59,549 ao Yahoo, 54,437 ao Google e 21,708 ao Twitter.

 

Em cache encontravam-se ainda disponíveis os dados de login de diversas contas de email, FTP, Ambientes de trabalho Remoto e acessos SSH.

Os dados apontam para que 1.8 milhões das passwords detetadas, ou seja, cerca de 97% do total, seriam pertencentes a utilizadores da Tailândia, Alemanha, Singapura e Indonésia. No entanto estão englobadas contas de 101 países por todo o mundo.

 

Ainda se desconhece a origem para o roubo destes dados, mas os investigadores acreditam que os dados tenham sido roubados por algum tipo de malware instalado nos computadores das vitimas.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech