1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


A Google apresentou um novo projecto onde pretende preservar algumas das línguas em risco de desaparecerem. De entre a lista, o Mirandês surge como uma língua em risco.

Apelidado de “Projecto Línguas em Risco”, este projecto conta com o apoio da Alliance for Linguistic Diversity e baseia-se num site online interactivo, onde é explorada a diversidade linguística do mundo.
Nesta pagina a empresa pretende contar com a contribuição dos internautas para documentar e partilhar conhecimentos sobre mais de 7 mil línguas em risco de desaparecer, o que inclui o Mirandês ou a Língua Gestual Portuguesa, referidos no site relativamente ao solo Português.

O site do projecto disponibiliza diversa informação e documentação para preservar estas línguas, o que inclui manuscritos históricos, registos audiovisuais e diversos outros formatos e documentos que pretendem evitar o desaparecimento destas línguas.

A página do projecto encontra-se disponível em http://www.endangeredlanguages.com/
Poderá ver o vídeo divulgado pela empresa em seguida:




Comentário antigo:
Excelente incicativa da Google Like a Star @ heaven




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech