A Portugal Telecom e a Cofina apresentam uma parceria para o mercado de televisão por subscrição com o lançamento do novo canal de televisão: Correio da Manhã TV (CM TV). Com lançamento marcado para o primeiro trimestre de 2013, o canal será distribuído em exclusivo através do MEO e fará parte da sua oferta base.
Reforçando a aposta na produção e distribuição de conteúdos nacionais, pela qual o MEO já é reconhecido, o CM TV nasce, também, com uma forte componente interativa e multiplataforma, já que estará presente, para além da televisão, no telemóvel, tablet e computador.
Líder incontestado no segmento de imprensa diária com mais de 125 mil jornais vendidos, em média, por dia em 2011, e uma audiência sempre acima do milhão de leitores, o Correio da Manhã assume o protagonismo da primeira incursão do Grupo Cofina na televisão, procurando replicar neste mercado o sucesso atingido ao nível da imprensa. Com uma forte componente informativa mas contemplando também a componente de entretenimento, o CM TV irá tirar proveito das sinergias com os diferentes títulos do Grupo, como o Record, Jornal de Negócios, Sábado, Máxima, Vogue, Flash, TV Guia, GQ, Automotor, Destak, Metro e Semana Informática, que nas suas áreas de especialidade irão contribuir com conteúdos exclusivos e diferenciadores. Desta forma, envolvendo todos os títulos da Cofina, o CM TV contará com o trabalho de mais de 450 jornalistas na produção de conteúdos.
À semelhança do jornal que lhe dá a marca, no CM TV o consumidor terá acesso em directo ao real pulsar de Portugal. Com uma informação de excelência e de proximidade, onde nenhum facto relevante escapa à vasta malha de repórteres distribuídos por todo o país.
A integração de conteúdos lineares e não-lineares será o ponto forte deste projeto conjunto, estando a ser desenvolvidas aplicações interativas para os vários títulos do Grupo Cofina, aliando o know-how tecnológico do MEO e a experiência editorial deste grupo de media.
Com emissão 24 horas/dia, estúdios próprios e uma equipa de 80 pessoas em dedicação exclusiva, o CM TV irá destacar-se pela sua mensagem simples e direta, por uma vertente informativa de rigor que ocupará grande parte da grelha de emissão, mas também com uma forte aposta no entretenimento e na cultura. O CM TV terá 24 horas de emissão diária sempre em português e com total produção nacional.
Com mais de um milhão de clientes em apenas 4 anos, o MEO cedo se distinguiu pelas suas capacidades tecnológicas e de inovação, verdadeiramente disruptivas, mas também pela aposta sustentada em conteúdos nacionais de indiscutível qualidade. A parceria com o Grupo Cofina e a criação de um novo canal de televisão generalista em português, reforçam essa estratégia e o objetivo de dar aos portugueses a melhor experiência de televisão em Portugal.
Fonte: Portugal Telecom